Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Big John o grande perdedor vs Alex Luthor



Cenário: Comunidade Retórica e Argumentação no tópico Baixando a bola do Big John.


Alex Luthor o primeiro algoz de Big John com a palavra:



Olá, meus caros!
.
Não acho que eu tenha despertado saudades em ninguém, mas estou de volta, desta vez a passeio, para cumprir a salutar tarefa de causar algum estrago, como vocês podem claramente adivinhar pelo título do tópico. 
.
Ora, todos vocês sabem que eu não sou um exemplo de santidade, por isso é inútil choramingar falso moralismo para cima de mim. Tenham certeza de que eu não saio atirando em ninguém à toa. Tenho os meus motivos e creio que eles são muito bons. Antes de começarem a criticar minhas intenções, vejam se meus motivos são justos e se o propósito do tópico se justifica; depois, se quiserem, façam seus julgamentos. Lá vai:
.
.
Antes de tudo, quero informar que continuo fiel ao meu princípio de respeitar as pessoas sensatas que me aparecem pelo caminho. Até algum tempo atrás o Big John se incluía nesta categoria reduzida, mas (infelizmente!) fui obrigado a mudar de opinião. Isto se deu porque o dito cujo teve a idéia despropositada de ir me alfinetar em outra comunidade... 
.
Quem quiser conferir, veja por si mesmo:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=18422&tid=5259588088503750616&na=3&nst=51&nid=18422-5259588088503750616-5266339192979451436
.
Ficou registrado que, apesar das provocações imotivadas do elemento, adotei um tom diplomático e cortês. Avisei uma vez, avisei duas vezes, perguntei o que ele queria com aquilo, tentei evitar esta situação etc. Como resposta, obtive bobagens como estas:
.
(...)defronta-se com Big Jonh de repente, e em terras estrangeiras. Isso o incomoda, e se houver modo de livrar-se disso(...)
.
(...)prove então aquí ou lá, ter competência para enfrentar Big Jonh(...)
.
Ao ler estas bobagens presumidas, digam se eu tenho ou não tenho motivos para me posicionar contra um sujeito impertinente que sai por aí me procurando atrás de briga?
.
.
.
(Isto sem falar que eu detesto gente que fala de si mesmo na terceira pessoa!!!)
11/11/08

Alex

Mas, se eu nunca tive nenhum atrito com o elemento em questão, de onde ele tirou a idéia extravagante de me agredir gratuitamente?

Baseado nas observações que fiz por estes dias, fiquei com a viva impressão de que o Big John que está por aí enchendo os tópicos (e as paciências) com um português macarrônico e uma disposição de arrumar grandes confusões por pequenas bobagens, não é o mesmo sujeito quieto, apagado e respeitoso que aparecia por aqui para se manifestar com sobriedade.

Em vez disso, deparamos com um sujeito esquisito, que, numa morfo-sintaxe empolada e repleta de solecismos, fica debulhando princípios e longas considerações sobre coisas insignificantes com um ar de solenidade tão artificial quanto risível. É como se o rapaz visse a eleição o Secretário Geral da ONU numa votação para Tesoureiro do Sindicato dos Catadores de Lata de Itapipoca.

O elemento também está muito cheio de brios e de não-me-toques: anda ameaçando os membros da comunidade por bobagens sem valor, pretende ver hecatombes em picuinhas inócuas e se vale de qualquer pretexto para arrumar uma briga, como o Caio e oPatchacamac já tiveram oportunidade de constatar.

O que foi que houve com o Big John?

O que leva um homem sensato (não um adolescente viciado em WarCraft) a mudar a foto para a de um cara peludo correndo e segurando uma espada? O que o faz andar cheio dessas comparações bélicas medievais, que ele usa a propósito do que quer que seja? Aqui não há mais debatedores, há “guerreiros valorosos!”; ele não pede, “conclama”; ele não diz, “proclama solenemente sei lá o quê”; ele não afirma, “declara não sei o quê perante sei lá quem”; quando alguém se manifesta, ele diz que o sujeito “desembainhou a espada!”; se alguém responde a uma postagem, ele fala que o tal “pegou em armas!” etc.
11/11/08

Alex

Pessoalmente, vejo que, até na escolha das palavras, o sujeito está cheio de espírito combativo e doidinho para pegar uma briga com alguém, concordam?

Eu sei que cada um tem seu estilo e suas metáforas. Eu sei que não compete a mim julgar as preferências pessoais alheias, por malucas que pareçam; mas se o tal do “nobre valoroso guerreiro andante” se dá o trabalho de cruzar o orkut para me importunar querendo que eu brinque de gladiador com ele, creio que ganho o direito de acabar com essa frescura e me recusar a fazer parte dessas comparações ridículas e quixotescas. Eu não sou nenhum “impetuoso cavaleiro blá blá blá” e nem “proclamo solenemente” coisa nenhuma; eu me chamo Luthor e digo que penso. Ponto.

O que eu penso, meu pobre Big John, é que você está tentando parecer o que não é.

Acho que você ficou empolgado com a pancadaria que eu tive com o Gabriel ou com o resultado dessa enquete sobre os debatedores. A maioria dos citados nem anda mais por aqui e só ficou você, assumindo o papel de animador de tópicos, como a Adriana... Parece claro (e você mesmo disse) que o resultado da enquete foi uma surpresa para você. Será que, escondida em algum lugar de sua lisonjeada pessoa, existe uma enorme vontade provar-se merecedor do tal “título”? 

Na minha modesta opinião, isso explica toda este circo que você está armando. hahaha
Ora, como a comunidade anda meio parada e você não conseguia arrumar uma briga interna, resolveu procurá-la em outro lugar, não foi?

Então acho que já entendi o papel que você que representar: você é um cara pacífico que não quis me provocar, mas que o fez sem querer... Então o Luthor malvado resolveu cair em cima de você sem dó! Daí o Big John bonzinho sempre vai poder encher nossas telas com abobrinhas sapecando um longo discurso macarrônico sobre ética! Vai dizer-se ofendido por mim, vai pagar de coitadinho injustiçado, vai falar de si na terceira pessoa, vai enrolar a sintaxe, vai tentar parecer natural...
11/11/08

Alex

Pois, muito bem! Gostei do roteiro.
O malvado Luthor já fez o que tinha que fazer.
Agora é sua vez de aparecer com a moral-de-ocasião e os solecismos que (não tenha dúvida!) farão tanto o seu ridículo quanto a minha diversão.


Uma pisoteada do “sofista, agressivo, mentiroso, indigno, torpe, desprezível e impudico”

...Alex Luthor...
11/11/08

Caio

Boto uma fé que tu é fake, também...
11/11/08

Caio

Vou fazer uma proposta aqui:

Todos aqueles que tiverem o saco e a paciência pra ler todos esses posts, façam um comentário o dizendo!
11/11/08

Alex

E eu faço outra proposta:

Quem não tem nem saco nem paciência para ler posts longos, só deveria se meter nos tópicos de joguinhos e de bate-papo. Que tal?
11/11/08

Caio

Que tal?

Não, obrigado. Eu falo quando quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário